Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade é parte integrante do Website da GEDII

Responsável pelo Tratamento de Dados
A GEDII, detentora do contribuinte no PT 507685482 é a responsável pelo tratamento de dados pessoais efetuado através do seu website, e pode ser contactada pelo email [email protected] e pelo telefone (+351) 912583273.
O website da GEDII pode ser acedido pelo domínio gedii.pt
A recolha e tratamento de dados efetuada através deste website cumpre com os requisitos do Regulamento Geral de Proteção de Dados, Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016.

Direitos dos titulares de dados
Os titulares de dados têm os direitos de informação, acesso, retificação, apagamento, limitação, portabilidade, oposição, ausência de tratamento automatizado, e reclamação.
Se desejar proceder ao exercício destes direitos entre em contacto connosco através dos contactos facultados no ponto anterior desta política.

Categorias de dados
As categorias de dados recolhidas pelo site GEDII estão divididas em:

Categorias de dados através de área pública (visitantes)

  • Dados para Adesão como associado (identificação, contacto);
  • Dados para Inscrição/Candidaturas em Atividades Formativas (identificação, contacto e eventualmente dados de faturação);
  • Dados de contacto (formulário de contacto);

Categorias de Dados através de área privada (associados)

  • Identificação e contacto

Recolha de dados e finalidade
Os dados que recolhemos por intermédio do nosso website são inseridos pelo visitante (área pública) ou pelo associado (área privada) com o intuito de estabelecimento de comunicação com a GEDII.

Categorias de dados através de área pública (visitantes)

  • Os dados que recolhemos para Adesão como associado são necessários para integrar o associado na GEDII. O website solicita apenas o nome e o email para efeito de identificação e contacto respetivamente. Os dados para adesão são veiculados por intermédio de formulário próprio para o efeito;
  • Os dados que recolhemos para Inscrição/ Candidaturas em Atividades Formativas são necessários para efeitos de seleção e para poder integrar o visitante/associado na atividade em causa. São recolhidos e tratados os dados: Nome, email, endereço profissional;
  • Os dados de contacto recolhidos através do formulário de contacto têm a finalidade de poder satisfazer a solicitação do requerente do contacto.

Categorias de dados através de área privada (associados)
• Os dados recolhidos através do formulário de Adesão têm a finalidade de poder enquadrar o pedido e proceder à adesão solicitada pelo associado de acordo com os estatutos da GEDII. O website solicita apenas o nome e o email para efeito de identificação e contacto respetivamente. Os dados para adesão são veiculados por intermédio dos formulários disponibilizados para o efeito.

Tratamento de Dados
O tratamento de dados ocorre após a inserção de dados por parte do utilizador (visitante ou associado);

Segurança no tratamento
Os dados são recolhidos através de formulários e gravados sendo posteriormente gerado um email com essa informação para os serviços da GEDII.

O acesso ao painel de administração do site, o acesso ao painel de controlo do alojamento e o acesso ao gestor de bases de dados estão munidos de palavras passe de alta segurança. O alojamento tem instalado certificado de segurança atualizado.

São feitas cópias de segurança do alojamento diariamente para efeitos de redundância e quinzenais para efeitos de reposição do sistema.

Localmente os dados são armazenados em computadores munidos de palavra passe para acesso e para retoma após inatividade, firewall e programa antivírus. É realizado um backup periódico dos computadores para disco rígido externo.

Transmissão de Dados
Regra geral os dados recolhidos por intermédio dos formulários existentes no website da GEDII não são transmitidos, com exceção de:

  • Dados de faturação (transmitidos a gabinete de contabilidade);
  • Identificação de formandos (transmitidos em parte para efeitos de seleção e condução de ações de formação).

Conservação de Dados
Os dados inseridos no website são eliminados no máximo até 6 meses após o facto que determinou a sua necessidade. Após os dados serem enviados para os serviços administrativos da GEDII, estes são conservados pelos períodos de tempo mencionados de seguida:

Categorias de dados através de área pública (visitantes)

  • Dados para Adesão como Associado:
    • Identificação e contacto – Conservados até 5 anos após o associado perder essa qualidade;
    • Faturação – Conservados até 5 anos após o associado perder essa qualidade;
  • Dados para Candidatura/Inscrição em Atividades Formativas
    • Identificação e contacto – Conservados até 1 ano após realização da atividade;
    • Dados de contacto (formulário de contacto) - Conservados até 1 ano após o pedido de contacto perder pertinência.

Categorias de Dados através de área privada (associados)

  • Adesão à GEDII (identificação e contacto) - Conservados permanentemente.

Links para websites de terceiros
Partilhamos alguns links para sites de terceiros, nacionais e internacionais, com o propósito de informar e/ou facilitar o acesso a informação que pode ter interesse no âmbito da atividade profissional dos nossos visitantes e associados. Ao seguir qualquer um desses links visitando o website em causa, deverá consultar a política de privacidade do mesmo. A política de privacidade deste website diz respeito única e exclusivamente às páginas web que podem ser consultados sob o domínio www.gedii.pt.

Atualizações
A nossa política de privacidade pode ser alterada sem aviso prévio, sendo de imediato atualizada no link Política de Privacidade existente no rodapé do nosso website, pelo que deverá consultar a versão mais recente de cada vez que acede ao mesmo e/ou realiza uma operação que envolva recolha de dados pessoais. As alterações presentes não afetam operações de recolha e tratamento de dados realizados no passado ou em curso, salvo indicação expressa.

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